terça-feira, 4 de outubro de 2016

Adjetividades inúteis



 
Adjetividades inúteis


Dispenso comentários sobre mim
— Linda, inteligente, educada!—
foda-se você e seus adjetivos vazios
e mais broxantes que sexo com DST.
Eu não preciso me medir a partir de você!

Eu não sou nada, não quero ser nada,
e a partir da convicção que tenho de mim
em relação ao universo sem finitudes,
passei a limpo milhares e milhares de minhas atitudes.

Foda-se tantas coisas!
Rasguei as velhas cartilhas.
Não quero, e não vou nunca mais,
ser “bela, recatada e do lar”.
Vou ser o que quiser a cada dia,
e todo dia vou mudar de ideia se eu gostar.

Não há mais ilusões dentro de mim,
pois degustei cada uma como aperitivo
de um copo de cerveja gelada.

A minha verdade nua,
tão nua como desejo estar,
baila livre com suas pregas, peles,
dermes e epidermes,
suores e líquidos hormonais.
Não sou o que fui, e esta,
partiu pra nunca mais!

Fiquei cética, fria; cínica talvez,
mas entendi por fim,
que a vida é um tabuleiro de xadrez.

Pra você que me olha,
e tenta me domar, cuidado
para que o seu coraçãozinho não enfarte,
porque minha próxima jogada
é xeque-mate.

Lilly Araújo- 04/10/16
12:36h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir até aqui e ainda deixar sua opinião.Bjos!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected